Notícias

Orquestra de Guarulhos recebe violonista da OSESP no Teatro Adamastor

Orquestra de Guarulhos recebe violonista da OSESP no Teatro Adamastor

Neste sábado, dia 27, às 20h, no Teatro Adamastor Centro, a Orquestra Municipal de Guarulhos apresentará um concerto ortodoxo que consagra a tradição sinfônica, no sentido mais tradicional do termo. O

O Teatro Adamastor volta a ser palco da Orquestra Municipal

concerto terá a participação do italiano Emmanuele Baldini, spalla (primeiro) dos violinos da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).

Vibrante, enérgica e animada, a ópera “O empresário”, de Mozart, abre o concerto, sob execução da camerata magistral, composta por alunos do Conservatório Municipal, e regida pelo maestro Celso Franchini, um grande articulador e pioneiro da música erudita na cidade.

O programa conta ainda com “Trágica”, sinfonia nº 4 de Schubert, que também guarda componentes de dramaticidade e vigor, ao mesmo tempo.

Na última peça, a Orquestra apresenta o concerto para violino em ré maior, de Beethoven, no qual Emmanuele Baldini é o grande intérprete. De acordo com o regente Emiliano Patarra, essa é uma das obras primas da história da música: “O concerto para violino em ré maior é uma das peças mais importantes que já se escreveu para instrumento solista e orquestra, sem dúvida, uma peça que mudou a história da música, profunda, interessante e que vale muito a pena ouvir”.

Emmanuele Baldini

Emmanuele Baldini é spalla da Osesp desde 2005, ano em que fundou o Quarteto Osesp, do qual é o primeiro violino. Aluno de Corrado Romano no Conservatório de Genebra, Baldini estudou música de câmara com o Trio di Trieste e com Franco Rossi, aperfeiçoando-se em Berlim e Salzburgo com Ruggiero Ricci. Vencedor de vários concursos internacionais, deu início à carreira solo após vencer o Virtuosité de Genebra. Tanto como solista como em recitais de violino e piano, apresentou-se em cidades européias como Viena, Munique, Berlim, Budapeste e Paris. Sua disografia inclui gravações para os selos Agorà, Algol, Rivoalto e Phoenix, destacando-se as obras completas para violino e piano de Martucci.

Serviço

Orquestra Municipal de Guarulhos, com Emmanuele Baldini

Data: 27 de maio, às 20h

Local: Teatro Adamastor

Endereço: Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo

 

Imagem Orquestra: Márcio Lino / PMG




< Voltar

Copyright 2017 - Rádio Top Web - A Novidade Acontece Aqui!