Notícias

Dá pra rejuvenescer até 3 anos com exercícios faciais: assista!

A evolução na face de uma das participantes do estudo Foto: Northwestern University Feinberg School of Medicine/Divulgação

Uma pesquisa publicada no jornal científico Jam Dermatology mostra que exercícios faciais podem reduzir sinais de envelhecimento.

O estudo provou que mulheres de meia-idade que seguiram uma rotina destes exercícios durante cinco meses conseguiram rejuvenescer até 3 anos. (vídeo abaixo)

Um grupo de dermatologistas da Universidade Northwstern em Chicago, nos Estados Unidos realizou o experimento com 27 mulheres com idade entre 40 e 65 anos.

Todas as participantes foram fotografadas no início do estudo e depois participaram de duas aulas de 90 minutos com yy Sikorski, criador do programa Happy Face Yoga para aprender a realizar os 32 exercícios propostos. (assista abaixo)

Os exercícios

Grande parte da flacidez facial ocorre porque a camada de gordura que constitui a base da pele do rosto afina com a idade.

Na juventude, até os 20-25 anos, os componentes desse revestimento se encaixam como peças Lego, proporcionando grande parte da estrutura dos contornos dos nossos rostos.

Mas, à medida que esses componentes mudam com a idade, suas conexões se afrouxam e a gravidade as puxa para baixo, deixando a faces murcha e a fisionomia caída.

A premissa básica dos exercícios faciais, de acordo com Sikorski, é que eles fornecem uma espécie de treinamento de resistência para os músculos faciais.

Alguns desses exercícios são elaborados e envolvem o uso dos dedos para criar um pouco de resistência  enquanto alguém sorri, franze o rosto, ou manipula os músculos da bochecha, testa e pescoço de alguma maneira.

Veja alguns dos exercícios propostos no programa

CLIQUE NO LINK E CONFIRA OS EXERCÍCÍOS.

https://www.youtube.com/watch?v=Cj1jYv2MnbA#action=share

 

 

 




< Voltar

Copyright 2018 - Rádio Top Web - A Novidade Acontece Aqui!